Ergometria

image01

Beneficios

Trabalha as coxas - o quadríceps, por exemplo, é o maior e mais forte grupamento muscular do corpo humano, daí a importância de reforçá-lo também através do trabalho aeróbico na bicicleta ergométrica combinado à musculação.

Também fortalece as panturrilhas - Já as panturrilhas funcionam como "bombas" que ajudam a irrigar o sangue por todo o corpo, melhorando a circulação quando ativada com exercícios do gênero.

É ótima para quem não pode forçar muito os joelhos - a bicicleta ergométrica é ideal para quem apresenta problemas nos joelhos ou na coluna, com menor impacto que a corrida ou transport, por exemplo. O ideal é procurar a avaliação de um médico especializado nesses casos.

Bom para a terceira idade e para quem tem dores na coluna - Pode ser bom para pessoas mais velhas, principalmente os modelos com encosto do banco, pois a pessoa fica mais bem acomodada, forçando menos a coluna. Mas volto a dizer, é necessário que tenha o aval de um médico especializado para a prática de qualquer atividade, ainda mais se tratando de um público com mais idade.

Praticidade - É uma opção de exercício aeróbico em dias de chuva. Ou seja, se bater aquela preguiça, não tem desculpa, pois você encontra a bicicleta ergométrica em qualquer salão de musculação, seja na academia que freqüenta ou no condomínio onde mora.